Rio Grande do Sul terá calendário especial para o Enem
Ministério da Educação prepara um calendário especial para os alunos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta segunda-feira, 20, que os alunos do Rio Grande do Sul terão um calendário diferente do restante do país para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele, no entanto, não detalhou as mudanças sobre o cronograma.
“Para o Rio Grande do Sul, nós vamos apresentar possivelmente, essa semana, um novo calendário que irá possibilitar que todos os estudantes do RS tenham um calendário diferenciado [para o Enem]”, disse Camilo Santana em entrevista à GloboNews.
As inscrições para o Enem começarão na próxima segunda-feira, em 27 de maio. Mas, segundo Camilo, para o Rio Grande do Sul, o prazo deve ser ajustado para que os estudantes do estado realizem a prova.
Como mostramos, os estudantes de 36 escolas em Porto Alegre estão prontos para retomar as aulas nesta semana. As aulas na capital gaúcha ficaram suspensas durante três semanas.
Segundo a prefeitura, a decisão de reabrir as escolas foi baseada na avaliação de que essas instituições não foram diretamente afetadas pelas cheias e possuem fornecimento adequado de água e energia elétrica.
Escolas estaduais
No âmbito estadual, das 2.340 escolas, 1.680 já retomaram as atividades (71,7%), enquanto 660 (28,3%) continuam sem aulas, sendo que 491 não possuem previsão de retorno, conforme boletim publicado pelo estado neste domingo, 19.
O governo do Rio Grande do Sul informou que um total de 1.058 escolas em 248 municípios foram afetadas pelas chuvas. Ao todo, 378 mil estudantes estão sendo impactados e 570 escolas sofreram danos. As escolas danificadas possuem uma matrícula conjunta de 219 mil alunos. Adicionalmente, outras 86 escolas estaduais foram transformadas em abrigos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)