RIO BRANCO: PP e PSB CHEGAM AO 2º TURNO
Em Rio Branco, por muito pouco Tião Bocalom (PP) não garantiu a vitória no primeiro turno: ele recebeu 49,58% dos votos válidos...
Em Rio Branco, por muito pouco Tião Bocalom (PP) não garantiu a vitória no primeiro turno: ele recebeu 49,58% dos votos válidos.
No segundo turno, no próximo dia 29, ele enfrentará a atual prefeita e segunda colocada, Socorro Neri (PSB), que somou 22,68% dos votos.
Em terceiro lugar, com 14,62%, ficou Minoru Kinpara (PSDB).
Bocalom foi prefeito do município de Acrelândia por dois mandatos. O PSD indicou como vice na chapa a ex-deputada federal Marfisa Galvão, mulher do senador Sérgio Petecão. A senadora Mailza Gomes (PP) também está nesse barco.
Socorro é a primeira prefeita da capital acreana. Ela assumiu o cargo em 2018, com a renúncia do então prefeito, Marcus Alexandre (PT), que se candidatou ao governo estadual naquele ano, sendo derrotado no primeiro turno. No primeiro turno, ela tem o apoio de sete partidos: PDT (do deputado federal Jesus Sérgio), DEM (do deputado federal Alan Rick), Podemos, Pros, Solidariedade (da deputada federal Vanda Milani), PV e PTC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)