Rio autoriza que grávidas vacinadas com AstraZeneca recebam 2ª dose da Pfizer
A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou que mulheres grávidas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid da AstraZeneca recebam a segunda dose do imunizante da Pfizer. O anúncio foi feito hoje pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, no Twitter...
A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou que mulheres grávidas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid da AstraZeneca recebam a segunda dose do imunizante da Pfizer.
O anúncio foi feito hoje pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, no Twitter.
“Seguindo a recomendação do nosso comitê: as gestantes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca poderão, mediante avaliação dos riscos e benefícios com seus médicos, realizar a segunda dose com a vacina da Pfizer 12 semanas após a primeira dose.”
Dessa forma, as gestantes que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca devem consultar seus obstetras e solicitar um atestado para que possam completar o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer. É necessário ainda respeitar o intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose.
Desde maio, por recomendação da Anvisa, a vacinação de grávidas com doses da AstraZeneca foi suspensa. A agência explicou que o próprio fabricante a alertou sobre uma “suspeita de evento adverso grave de AVC” que matou uma gestante e o bebê.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)