Rio autoriza 59 cidades a retomarem aulas híbridas
O governo do Rio de Janeiro autorizou 59 municípios, incluindo a capital, a retomarem as aulas presenciais, desde que seja mantido o modelo híbrido de ensino, que oferece também as atividades remotas...
O governo do Rio de Janeiro autorizou 59 municípios, incluindo a capital, a retomarem as aulas presenciais, desde que seja mantido o modelo híbrido de ensino, que oferece também as atividades remotas.
A decisão sobre o retorno das aulas presenciais caberá aos responsáveis ou alunos maiores de idade. As demais 33 cidades do estado devem permanecer com o ensino exclusivamente remoto, funcionando presencialmente apenas para atividades administrativas, retirada de material pedagógico e kit alimentação. A liberação ocorreu de acordo com as bandeiras de classificação de risco para Covid adotadas no municípios.
O anúncio ocorre menos de uma semana depois do pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em que ele afirmou que a volta às aulas presenciais é uma “necessidade urgente” e culpou os prefeitos e governadores pelo fechamento das escolas durante a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)