Ricardo Salles: “Não foi possível fazer mais por razões legais”
Candidato a deputado federal por São Paulo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (foto) defendeu, em entrevista à Folha, sua gestão à frente da pasta. “Ser ministro do Meio Ambiente de um governo de direita...
Candidato a deputado federal por São Paulo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (foto) defendeu, em entrevista à Folha, sua gestão à frente da pasta.
“Ser ministro do Meio Ambiente de um governo de direita depois de 22 anos de esquerda governando o país é muito difícil. Porque você tem regras feitas com a visão da esquerda, funcionários treinados para atuar e ter uma perspectiva de realidade de acordo com o que a esquerda tem, em muitos casos. Essa estrutura que veio do governo foi desenhada para uma outra visão de mundo”, afirmou.
“Gostaria de ter feito mais. Mas não foi possível por diversas razões, inclusive legais, por amarras legislativas, razão pela qual na Câmara acho que posso ajudar.”
Conhecido por defender que o governo “passasse a boiada” durante a pandemia, Salles pediu demissão em junho de 2021, após desgaste provocado pelas suspeitas de envolvimento num esquema ilegal de retirada e venda de madeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)