Ricardo Pessoa confirma 15 milhões de propina para o PT em obra do Comperj
Ricardo Pessoa, dono da UTC, contou hoje em depoimento a Sergio Moro que no consórcio com a Odebrecht para a construção da Central de Utilidades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o Comperj, pagou propina para o PT e para a Diretoria de Serviços da Petrobras...
Ricardo Pessoa, dono da UTC, contou hoje em depoimento a Sergio Moro que no consórcio com a Odebrecht para a construção da Central de Utilidades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o Comperj, pagou propina para o PT e para a Diretoria de Serviços da Petrobras.
“O consórcio tinha obrigações, por solicitação, de cumprir pagamentos de propina para o PT e para o PP, através de João Vaccari, por orientação do diretor Duque, e a Paulo Roberto Costa, que sempre teve o mesmo procedimento.”
Ricardo confirmou que pagou — em valores aproximados –, em espécie, 2 milhões de reais para Pedro Barusco e 5 milhões para Roberto Gonçalves; além de 15 milhões de reais para o PT, via João Vaccari, por meio de “doações oficiais fracionadas”.
Nessa obra, a Odebrecht — integrante do consórcio — cuidou dos demais compromissos de pagamentos de propina. O contato de Ricardo Pessoa com a empreiteira era Márcio Faria da Silva.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)