Ricardo Barros defende sanção de Orçamento sem vetos, mas com crédito suplementar
O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), defendeu agora há pouco no plenário da Casa a sanção do Orçamento 2021 sem vetos...
O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), defendeu agora há pouco no plenário da Casa a sanção do Orçamento 2021 sem vetos. Porém, na visão dele, a solução para manter as emendas parlamentares sugeridas durante a Comissão Mista de Orçamento é a aprovação de um projeto de crédito suplementar.
“Estamos agora trabalhando para resolver a questão do Orçamento. É muito importante superarmos esse impasse que está estabelecido sobre o Orçamento. A lei orçamentária pode ser sancionada pelo presidente com um projeto de crédito que devolva parte dos recursos que já foram autorizados pelo relator Marcio Bittar para a previdência e outras áreas de governo, consolidando o que foi definido aqui pelo plenário do Congresso Nacional e pela comissão do Orçamento”, disse o parlamentar.
“Eu vejo que o presidente Jair Bolsonaro está aberto às opiniões, está olhando para uma solução que seja adequada técnica e politicamente e entende a prerrogativa e o protagonismo que o Congresso deve ter na aplicação de parte destes recursos do orçamento da União”, complementou o líder do governo.
Conforme mostramos ontem, o governo já fala em criar um segundo orçamento (de guerra), via PEC como no ano passado, que acolha apenas os gastos com medidas de enfrentamento da pandemia que tiveram impacto econômico positivo, como auxílio emergencial , BEM, pronampe, vacinas etc.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)