22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Em entrevista ao Claudio Dantas Talks, o podcast de O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro disse que a ideia de diminuir a máquina pública tomada ainda durante a transição par seu governo, após as eleições de 2018...
Em entrevista ao Claudio Dantas Talks, o podcast de O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro (foto) disse que a ideia de diminuir a máquina pública tomada ainda durante a transição par seu governo, após as eleições de 2018, acabou por deixá-la menor que o necessário — o que gerou dificuldades em seu governo.
“Quando nós assumimos na transição, nós revogamos em torno de 30 mil cargos em comissão”, disse o presidente a Claudio Dantas. “Não é que houve um arrependimento, mas ficou enxuto demais. Tanto que, quando criamos o Ministério das Comunicações, tivemos que cata cargos de comissão em outros ministérios para formar o ministério do Fábio Faria”. A pasta foi criada em 2020.
Bolsonaro chamou de “loucura minha” uma proposta de fundir o Ministério do Meio Ambiente com a Agricultura. “Num primeiro momento, parecia algo fantástico. Depois, descobrimos que era impossível”, disse.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos