Revogação da PEC da Bengala não avançará ’em hipótese alguma’, diz Pacheco
Rodrigo Pacheco (foto) afirmou nesta quarta-feira (24) não acreditar que a proposta de revogação da PEC da Bengala prossiga no Congresso. Para o presidente do Senado, o projeto não passará ''em hipótese alguma”...
Rodrigo Pacheco (foto) afirmou nesta quarta-feira (24) não acreditar que a proposta de revogação da PEC da Bengala prossiga no Congresso. Para o presidente do Senado, o projeto não passará ”em hipótese alguma”.
Na terça (23), a CCJ da Câmara, presidida pela bolsonarista Bia Kicis, aprovou a proposta que antecipa a aposentadoria de ministros do STF de 75 para 70 anos —o oposto do que a PEC da Bengala, aprovada em 2015, no governo Dilma Rousseff.
“Eu não acredito em hipótese alguma que possa acontecer a evolução disso nem na Câmara dos Deputados. Eu acho que foi uma aprovação na CCJ, acho que o presidente Arthur Lira não deve levar a discussão ao plenário e, ainda que houvesse, eu não vejo ambiente algum para essa discussão nesse momento”, declarou Pacheco à GloboNews.
O presidente do Senado, por outro lado, reconheceu a possibilidade de ser analisada a PEC que aumenta de 65 para 70 anos a idade máxima de nomeação para o Supremo. O texto, do deputado Cacá Leão (PP-BA), também foi aprovado ontem pela CCJ da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)