Reverendo Amilton nunca estudou Teologia na faculdade onde diz ter se formado
O reverendo Amilton Gomes de Paula, que depôs à CPI da Covid no começo do mês, nunca estudou em uma das faculdades em que diz ter se formado. Amilton diz em seu currículo Lattes ter feito quatro graduações. Uma delas em Teologia...
O reverendo Amilton Gomes de Paula, que depôs à CPI da Covid no começo do mês, nunca estudou em uma das faculdades em que diz ter se formado.
Amilton diz em seu currículo Lattes ter feito quatro graduações. Uma delas em Teologia, pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (Faceten).
Procurada, a Faceten informou a O Antagonista que “não se achou nenhuma informação ou documentos que comprove que o Sr. Amilton Gomes de Paula seja ou foi aluno desta Instituição”.
A Faceten tem sede em Boa Vista. Amilton disse aos senadores, falando em terceira pessoa: “O Reverendo é natural de Brasília, onde sempre morou”. À CPI, também disse ter ‘entrado’ no curso de Teologia, sem dizer a data ou o nome da instituição.
Amilton também diz no Lattes ter se formado em Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin, em 2011; e em Pedagogia pela Faculdade da Terra de Brasília (FTB), em 2012.
A Fatec, em Brasília, mantida pela Associação Darwin de Educação e Pesquisa, foi descredenciada pelo MEC em 2018. Já a instituição Faculdades Integradas da Terra de Brasília foi descredenciada em 2011 – antes, portanto da data em que Amilton diz ter concluído a graduação. O Antagonista não conseguiu entrar em contato com ambas as instituições, exatamente por terem sido descredenciadas.
A Faculdade Regional da Bahia (Unirb) informou ter comprado a Faculdade João Calvino em 2015. Segundo a Unirb, “consta nos arquivos da Faculdade João Calvino o registro de matrícula do Sr. Amilton Gomes de Paula, cujos relatórios apontam que o mesmo teve colação de grau no exercício de 2012”.
O Antagonista procurou a Senah por e-mail e por telefone, para tentar falar com o reverendo Amilton, mas não tivemos resposta.
Leia também: Exclusivo: Decotelli foi reprovado em doutorado, diz reitor argentino
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)