Reunião do PSDB que anunciaria apoio a Tebet não tem mais data
A reunião do PSDB que deveria anunciar o apoio do partido à emedebista Simone Tebet como candidata da Terceira Via à Presidência, inicialmente marcada para a última terça (24), não tem mais data para acontecer. "O prazo será o da política", disse Bruno Araújo...
A reunião do PSDB que deveria anunciar o apoio do partido à emedebista Simone Tebet como candidata da Terceira Via à Presidência, inicialmente marcada para a última terça (24), não tem mais data para acontecer. “O prazo será o da política”, disse Bruno Araújo (foto), o presidente da sigla, ao Estadão.
Araújo afirmou que, após a desistência de João Doria, a “quase totalidade” do PSDB defende a tese de que os tucanos devem abrir mão de um nome próprio, apesar de ainda existir um foco de resistência —sem citar o nome desse foco, Aécio Neves.
Para sacramentar o acordo, no entanto, Araújo colocou uma condição: que o MDB apoie seus candidatos a governador no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.
“Esses três estados são fundamentais para avançarmos nessa construção. Só vai ter sentido formalizarmos a reunião da Executiva quando essa construção política e programática estiver consolidada”, declarou o presidente tucano.
Em caso de consenso, Araújo disse considerar “natural” que o candidato a vice na chapa de Tebet seja tucano. “Mas esse é o último enredo neste episódio.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)