Reunião da Comissão da 2ª Instância foi cancelada por convocação do Congresso, diz deputado
O presidente da Comissão da PEC da 2ª Instância, Aliel Machado (PSB-PR; foto), disse a O Antagonista que teve de cancelar a reunião de hoje porque Rodrigo Pacheco convocou uma reunião do Congresso. "Eu tive que chamar para a tarde [de terça-feira] porque é o horário em que os deputados...
O presidente da Comissão da PEC da 2ª Instância, Aliel Machado (PSB-PR; foto), disse a O Antagonista que teve de cancelar a reunião de hoje porque Rodrigo Pacheco convocou uma reunião do Congresso.
“Eu tive que chamar para a tarde [de terça-feira] porque é o horário em que os deputados chegam (…) e teve convocação da sessão do Congresso, e não é o presidente Lira quem convoca”, disse Machado, na tarde desta terça (7).
Pelo regimento da Câmara, “[q]uando convocado extraordinariamente o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados somente deliberará sobre a matéria objeto da convocação”.
Pouco depois de encerrada a entrevista com Aliel, a sessão do Congresso para análise de vetos também foi cancelada.
Aliel Machado acrescentou que Arthur Lira segue conversando com líderes sobre a PEC. “Provavelmente vamos ter uma mudança no texto”, disse. Segundo Machado, Lira tenta construir um acordo para não haver obstruções ou pedidos de vista.
Machado diz ter assumido o “compromisso” de votar a PEC na comissão até o fim do ano. “Eu me esforcei muito para que a comissão fosse reinstalada”, disse.
A comissão já tinha outra reunião marcada para amanhã, às 11h. Por enquanto essa permanece de pé.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)