Reunião busca reparação definitiva para danos causados por rompimento em Mariana
Ministros do governo federal, representantes do Poder Judiciário e autoridades de Minas Gerais e Espírito Santo se reuniram na manhã desta terça-feira (04), na sede da Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília, para dar início a uma nova rodada da Mesa de Repactuação no Caso da Tragédia de Mariana (MG)...
Ministros do governo federal, representantes do Poder Judiciário e autoridades de Minas Gerais e Espírito Santo se reuniram na manhã desta terça-feira (04), na sede da Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília, para dar início a uma nova rodada da Mesa de Repactuação no Caso da Tragédia de Mariana (MG).
O encontro é coordenado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), Ricardo Rabelo e tem o objetivo de buscar uma solução reparatória e compensatória para os danos socioambientais causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015.
“Da parte do governo federal não faltará esforços, não faltará trabalho, não faltará capacidade e aporte técnico para fazer acontecer”, disse o advogado-geral da União, Jorge Messias. “Nossa preocupação não é o de fazer o maior acordo do mundo, mas o melhor acordo do mundo.”
Também participaram do evento o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)