Resumindo: o fatiamento da ANP continua
Como O Antagonista mostrou mais cedo aqui, aqui, aqui e aqui, a Agência Nacional de Petróleo tem pelo menos duas de suas quatro diretorias comandadas por indicados políticos...
Como O Antagonista mostrou mais cedo aqui, aqui, aqui e aqui, a Agência Nacional de Petróleo tem pelo menos duas de suas quatro diretorias comandadas por indicados políticos.
- Aurélio Amaral, indicado pelo PCdoB, tem sob sua diretoria a área que define os blocos a serem leiloados a petroleiras e a que fiscaliza a qualidade dos produtos de postos de combustíveis e refinarias, entre outras.
- Felipe Kury, indicado pelo PMDB, dirige, entre outras áreas, a que supervisiona a comercialização e o transporte de petróleo, gás natural e derivados, além da que fiscaliza contratos assinados entre a ANP e as petroleiras (ou seja, se as operadoras que arremataram blocos nos leilões estão cumprindo todos os prazos e compromissos assumidos).
Por que mesmo um partido político quer indicar diretores a órgãos com atividade de fiscalização tão intensa, como a ANP?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)