Respostas de Mendonça sobre dossiê foram insatisfatórias, diz Randolfe
Randolfe Rodrigues afirmou há pouco que as respostas de André Mendonça a parlamentares sobre a produção de um dossiê contra servidores "antifascistas" não foram satisfatórias...
Randolfe Rodrigues afirmou há pouco que as respostas de André Mendonça a parlamentares sobre a produção de um dossiê contra servidores “antifascistas” não foram satisfatórias.
O senador prometeu apresentar um requerimento para que o Congresso investigue a conduta do Ministério da Justiça e da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), que teria feito o dossiê.
“Estou mais do que convencido de que o governo atuou indevidamente com a prática de espionagem política em relação a opositores do governo. Estarei protocolando requerimento na Comissão Mista de Inteligência, junto com outros senadores da oposição, para que a comissão instaure um procedimento investigatório sobre a conduta do Ministério da Justiça e do dito departamento que produziu o relatório.”
Randolfe ainda afirmou que pretende convocar André Mendonça para uma audiência aberta no Senado, para que o ministro “prestes os esclarecimentos que não foram feitos de forma devida na reunião de hoje”.
Como mostramos, o ministro da Justiça participou hoje de uma reunião fechada da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência.
Aos parlamentares, Mendonça não confirmou nem negou a existência do dossiê contra servidores “antifascistas” e disse que o sigilo das atividades de inteligência da pasta é importante para o monitoramento de riscos à segurança pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)