“Resposta da Câmara precisa ser rápida”, diz Holiday, sobre comentário racista de vereador
No Twitter, o vereador Fernando Holiday (Novo/SP) repudiou a declaração racista do colega de parlamento Camilo Cristófaro, que, em sessão mais cedo, disse que "não lavar calçada é coisa de preto". O vereador do PSB não sabia que o microfone estava aberto...
No Twitter, o vereador Fernando Holiday (Novo/SP) repudiou a declaração racista do colega de parlamento Camilo Cristófaro, que, em sessão mais cedo, disse que “não lavar calçada é coisa de preto”. O vereador do PSB não sabia que o microfone estava aberto.
“Total repúdio às falas do vereador Camilo Cristófaro durante uma CPI, hoje, na Câmara de São Paulo. Na ocasião ele disse que não lavar a calçada era ‘coisa de preto’. Não há espaço para tais declarações em nossa sociedade. A resposta da Câmara precisa ser rígida e rápida.”
Após o episódio, a vereadora Luana Alves, do PSOL, pediu a suspensão da sessão. Os trabalhos foram interrompidos por alguns minutos.
A defesa do vereador ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), afirmou que recebe a denúncia com “indignação” e diz que o caso será analisado pela Corregedoria da Câmara. Luana Alves afirmou que entrará com uma representação contra o vereador do PSB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)