Resposta brasileira à invasão foi “qualitativamente superior” à dos EUA, diz Dino
Flávio Dino voltou a fazer, nesta terça-feira (10), uma comparação entre o ataque ao Capitólio, nos Estados Unidos, e a invasão aos Três Poderes, em Brasília...
Flávio Dino voltou a fazer, nesta terça-feira (10), uma comparação entre o ataque ao Capitólio, nos Estados Unidos, e a invasão aos Três Poderes, em Brasília.
Durante a cerimônia de posse de Andrei Rodrigues, novo diretor-geral da Polícia Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública disse que a resposta brasileira foi “qualitativamente superior” a que foi dada pelas autoridades americanas, em janeiro de 2021.
“Invadiram o Capitólio nos Estados Unidos. O fenômeno é o mesmo. Tempos estranhos. Mas Deus abençoou o Brasil porque, não obstante, o ‘capitólio do Brasil’ tenha sido verificado, aqui não houve mortes e aqui tem mais pessoas presas”, afirmou Dino
“Então quem tiver complexo de inferioridade, eu diria, sem medo de errar: a resposta brasileira contra o golpismo foi qualitativamente superior a que verificamos em outras partes do mundo”, acrescentou.
Desde domingo, mais de 1,2 mil pessoas foram detidas no Distrito Federal após a invasão bolsonarista aos Três Poderes. Segundo o FBI, mais de 950 pessoas foram presas nos Estados Unidos após a invasão ao Capitólio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)