Responsável por edição de MPs deixa governo
Responsável por analisar e elaborar medidas provisórias, Felipe Cascaes deixou o governo. Ele foi exonerado no fim da semana passada da subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência...
Responsável por analisar e elaborar medidas provisórias, Felipe Cascaes deixou o governo. Ele foi exonerado no fim da semana passada da subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.
A saída ocorre em meio a críticas ao governo pela elaboração de medidas provisórias. A última polêmica foi sobre um texto que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses e levou ao recuo de Jair Bolsonaro.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou em problemas com a redação da medida provisória.
“Isso [suspensão de salário] jamais foi considerado. Houve um erro na redação da MP. O que se queria era evitar as demissões em massa, dando alguma flexibilidade de salário, mas com o governo complementando, como está sendo feita em várias economias”, disse Guedes ao Estado de S. Paulo.
Em nota, Cascaes afirmou que a sua exoneração foi feita a pedido e não tem relação com a MP. “Os motivos que me levaram a pedir exoneração do cargo são de cunho pessoal e foram expostos ao ministro Jorge Oliveira, a quem eu era subordinado”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)