Responsável por combate a incêndios no MT entrega para São Pedro
O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros mato-grossense Paulo André da Silva Barroso, atual secretário do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, disse a O Globo que o fogo no Pantanal não pode mais ser controlado...
O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros mato-grossense Paulo André da Silva Barroso, atual secretário do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, disse a O Globo que o fogo no Pantanal não pode mais ser controlado.
Em entrevista publicada nesta sexta-feira (25), o coronel disse que o Mato Grosso “está passando pela maior seca dos últimos 45 anos”.
E acrescentou: “O que vai apagar o fogo aqui é a chuva. E não é qualquer chuva. É chuva forte, de quatro a dez dias. Esse período de chuvas geralmente só começa no final do mês de outubro, começo de novembro. Então é São Pedro quem vai apagar esse fogo”.
O coronel Barroso também disse: “Isso tudo, aí sim, pode ser — veja bem, pode ser — decorrente do desmatamento da Amazônia. Se você desmata a Amazônia não tem uma consistência significativa daqueles rios aéreos, que são formados pela evapotranspiração das árvores. É um cenário que a gente ainda tem que entender. E é isso que a gente está vivendo aqui.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)