“Responsabilidade social não significa irresponsabilidade fiscal”
O economista Ilan Goldfajn (foto), ex-presidente do Banco Central, comentou a orgia fiscal do governo Jair Bolsonaro para bancar o Auxílio Brasil. Para ele, “a percepção que ficou foi de que o teto acabou e o país perdeu a âncora...
O economista Ilan Goldfajn (foto), ex-presidente do Banco Central, comentou a orgia fiscal do governo Jair Bolsonaro para bancar o Auxílio Brasil. Para ele, “a percepção que ficou foi de que o teto acabou e o país perdeu a âncora fiscal”.
“O que assusta não são os gastos a mais que querem fazer fora do teto, mas o fato de não haver uma ferramenta que permita o controle das contas públicas”, disse em entrevista ao Estadão.
“A gente quer ter tudo. Acreditamos como sociedade que o Estado está sempre nos devendo algo. As reformas que são para tirar do orçamento um pouco do que não é absolutamente necessário não andam. O Brasil tem de ir em direção às economias que já amadureceram e souberam que responsabilidade social não significa irresponsabilidade fiscal e vice-versa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)