“Respeitar a Constituição é defender a democracia”, diz vídeo do STF sobre escolha de ministros
O perfil do Supremo Tribunal Federal (STF) no Twitter tentou amenizar a críticas aos ataques que sofrerá durante todo o dia por bolsonaristas. Em seu Twitter, a Suprema Corte tentou explicar por que eleitores não escolhem os 11 ministros que tem assento na Casa...
O perfil do Supremo Tribunal Federal (STF) no Twitter tentou amenizar a críticas aos ataques que sofrerá durante todo o dia por bolsonaristas. Em seu Twitter, a Suprema Corte tentou explicar por que eleitores não escolhem os 11 ministros que tem assento na Casa.
“Você não vota diretamente, mas participa dessa escolha”, diz o STF em um vídeo. “Afinal, a indicação é feita pelo presidente eleito pelo povo, com aprovação dos senadores, também eleitos pelos cidadãos para representar os estados.”
O tribunal conclui o vídeo dizendo que o modo de escolha está previsto na Constituição brasileira e deve ser respeitado pela população, como forma de defender a democracia.
O STF se preparou como nunca para possíveis ataques no dia de hoje: o efetivo foi aumentado em 70% em relação ao já crítico 7 de Setembro do ano passado, quando Bolsonaro inflamou os ataques à Suprema Corte.
Fux não participou de nenhuma manifestação pública pela independência (assim como Lira e Pacheco), e os ministros estão sob escolta, em localização desconhecida.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)