“A repulsa ao poder estabelecido”
A sociedade não é estúpida. Não há contradição entre o apoio aos caminhoneiros e a recusa de se pagar - com o aumento de impostos - a esmola que os grevistas ganharam do governo...
A sociedade não é estúpida.
Não há contradição entre o apoio aos caminhoneiros e a recusa de se pagar – com o aumento de impostos – a esmola que os grevistas ganharam do governo.
A classe política perdeu a legitimidade e não tem o direito de pedir mais nada aos contribuintes.
Leia um trecho do editorial da Folha de S. Paulo:
“O movimento galvaniza um sentimento popular difuso —alicerçado na dureza generalizada que se tornou a tarefa de ganhar o pão e na avalanche de flagrantes de desabrida corrupção na política— de repulsa ao poder estabelecido; de oposição a ‘tudo o que está aí’.
O Datafolha confirma essa hipótese, ao revelar apoio quase universal, atingindo 87% dos brasileiros, à paralisação nas estradas.
É preciso respeitar as leis, entretanto. Empresários que estimulam o boicote cometem crime. Caminhoneiros que sufocam o abastecimento de alimentos e combustíveis sem respeitar o atendimento às necessidades básicas infringem a Lei de Greve e levam sofrimento desnecessário a dezenas de milhões de brasileiros indefesos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)