Republicanos votará contra PL das Fake News
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou neste sábado (29) que o partido votará contra a aprovação do...
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (foto), afirmou neste sábado (29) que o partido votará contra a aprovação do PL das Fake News. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que todos os 45 parlamentares da sigla seguirão esse caminho.
“A decisão do Republicanos, como presidente nacional, é votar não ao PL das Fake News”, disse.
Na terça-feira, os parlamentares do partido apoiaram a aprovação da urgência do texto. Segundo Marcos Pereira, isso não significa que a legenda seja favorável ao projeto.
“O relator fez vários reajustes no texto, acatou muitas sugestões da bancada evangélica, mas o texto continua ruim. Por isso, nossa decisão é votar não.”
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB), relator do PL das Fake News, protocolou na noite desta quinta-feira a versão final do texto que pode ser votado na semana que vem.
A principal mudança foi a retirada da proposta do trecho que previa a instituição de uma “entidade autônoma de regulação” da internet. Esse item foi excluído por pressão, principalmente, da bancada evangélica, que temia ser reprimida pela divulgação de conteúdos religiosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)