Republicanos, de Tarcísio, oficializa apoio a Nunes
O partido do governador paulista também lançou 46 candidatos à Câmara Municipal de São Paulo
O Republicanos oficializou na quinta-feira, 1º, seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo.
O evento, realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista, contou a participação de nomes importantes do partido, como o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, a senadora Damares Alves (DF) e o deputado federal Marcos Pereira (SP).
Durante a convenção do Republicanos, que lançou ainda 46 candidatos à Câmara Municipal de São Paulo, Tarcísio afirmou que Ricardo Nunes “vai ganhar porque o bem sempre vence”.
Além do partido de Tarcísio e Damares, a candidatura de Nunes conta com o apoio de PL, de Jair Bolsonaro, PSD, Progressistas, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza, Avante e União Brasil.
Nunes, Boulos e Datena estão empatados em SP
Pesquisa Quaest, divulgada na desta terça-feira, 30, apontou um empate técnico triplo na disputa pela prefeitura de São Paulo entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 20% das intenções de voto, o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 19%, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), também tem 19%.
Na quarta posição da pesquisa aparece o ex-coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) com 12%, depois vem a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5% e Kim Kataguiri (União Brasil), 3%. Marina Helena, do Novo, aparece com 3%. Os demais candidatos têm 1% ou menos.
Segundo a Quaest, os indecisos representam 8% dos eleitores e aqueles que devem votar em branco ou nulo, 8%.
Quais são os cenários no segundo turno?
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, estaria na frente em três cenários simulados em um eventual segundo turno. Contra Guilherme Boulos, o emedebista aparece com 45% contra 32%; em uma disputa contra Pablo Marçal, Nunes teria 46% contra 22% e em um cenário contra Tabata Amaral, o atual prefeito de São Paulo aparece com 47% contra 26% da parlamentar socialista.
Os dados levam em consideração o cenário estimulado – aquele em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. A pesquisa foi realizada com 1.002 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 25 e 28 de julho. O número de registro dela junto à Justiça Eleitoral é SP-06142/2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)