Representante da Ucrânia no Brasil pede ajuda e diz que países devem condenar invasão
O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach (foto), disse há pouco que aguarda uma posição e um reforço nas sanções que os países ocidentais haviam falado que tomariam contra a Rússia...
O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach (foto), disse há pouco que aguarda uma posição e um reforço nas sanções que os países ocidentais haviam falado que tomariam contra a Rússia.
“Estávamos prontos para a agressão. Neste momento, o espaço aéreo está fechado e estávamos esperando que o Brasil condenasse o ataque russo. Temos um diálogo constante, esperamos que todos os países condenem o ataque e estamos pedindo ajuda financeira, de armas e humanitária. Agradecemos toda a ajuda para defender a nossa terra”, disse.
Segundo o diplomata, o país tem aplicado esforços diplomáticos para terminar essa questão o mais rápido possível.
“O objetivo da agressão é o marco território ucraniano e o ataque à soberania e a integridade do país. Nossos defensores estavam prontos pra defender o agressor, mas a Ucrânia ao mesmo tempo está aplicando soluções diplomáticas e apelando a comunidade internacional ajuda. É preciso que haja passos unidos e defensivos pra conter os ataques e garantir segurança da população que está no meio do conflito”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)