Representante da Saab admite que contratou lobista para chegar a Lula
Em seu depoimento à Justiça Federal, Bengt Janer, representante da Saab no Brasil, contou que contratou o lobista Mauro Marcondes porque "não conseguia chegar no ministro Nelson Jobim e no presidente Lula"...
Em seu depoimento à Justiça Federal, Bengt Janer, representante da Saab no Brasil, conta que contratou o lobista Mauro Marcondes porque “não conseguia chegar no ministro Nelson Jobim e no presidente Lula”.
Janer deixa claro que, apesar da concorrência técnica, a decisão política era fundamental. Por isso, a necessidade de se aproximar da cúpula do governo, especialmente de Lula.
“Como o ministro da defesa não nos recebia e não se mostrava interessado na nossa proposta…Ele dizia que nosso avião era de papel… Nós nos aproximamos do Mauro para que ele levasse nosso projeto aos contatos dele, inclusive ao presidente da República.”
O sueco diz que Mauro falava da antiga relação dele com Lula. “Quando o conheci, o Mauro falou sobre o passado dele, que foi um dos pioneiros na área de negociação com os sindicatos e tinha introduzido (sic) o sindicato metalúrgico com os sindicatos da Europa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)