Representações contra Ricardo Barros e Luis Miranda no Conselho de Ética ganham relatores
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Paulo Azi (DEM-BA), anunciou nesta terça (24) os nomes dos relatores das representações contra Diego Garcia (Podemos-PR), Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF)...
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Paulo Azi (DEM-BA), anunciou nesta terça (24) os nomes dos relatores das representações contra Diego Garcia (Podemos-PR), Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF).
Os processos foram instaurados há mais de um mês, em 13 de julho.
João Marcelo Souza (MDB-MA) será relator do processo contra Diego Garcia.
Cezinha de Madureira (PSD-SP) será relator do processo contra Ricardo Barros.
Gilberto Abramo (Republicanos-MG) será relator do processo contra Luis Miranda.
O PT assina a representação contra Diego Garcia, que agrediu dentro da Câmara o colega Paulo Teixeira (PT-SP), em maio deste ano. No mesmo dia, Garcia disse: “Se eu tivesse te dado um soco, Vossa Excelência não teria continuado sentado”.
O PSOL assina a representação contra o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros. Para o partido, Barros “foi fundamental para o acordo da Covaxin com o Governo Brasileiro”. Mais do que isso, o partido diz que Barros “participou diretamente ou por interpostas pessoas, do começo, do meio e do fim de um processo bilionário eivado de suspeitas e ilegalidades”.
Já o PTB assina a representação contra Luis Miranda. Segundo Roberto Jefferson, que assina o texto, Miranda levou à CPI no Senado “narrativa diversa dos fatos (dos quais ele tem total conhecimento) com o fito de prejudicar o Presidente da República”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)