“Renuncie, presidente!”, diz líder da minoria no Senado
O senador Jean Paul Prates (PT), líder da minoria no Senado, disse desconhecer a tal convocação para uma reunião do Conselho da República amanhã anunciada há pouco por Jair Bolsonaro, no ato do 7 de Setembro em Brasília. "Bolsonaro anunciou que pretende se reunir com o Conselho da República. Não adiantou a pauta, nem convidou formalmente os integrantes. Como líder da minoria no Senado, tenho assento no Conselho...
O senador Jean Paul Prates (PT), líder da minoria no Senado, disse desconhecer a tal convocação para uma reunião do Conselho da República amanhã anunciada há pouco por Jair Bolsonaro, no ato do 7 de Setembro em Brasília.
“Bolsonaro anunciou que pretende se reunir com o Conselho da República. Não adiantou a pauta, nem convidou formalmente os integrantes. Como líder da minoria no Senado, tenho assento no Conselho. Desconfio de um presidente que nunca prezou pelo debate, quando se propõe a reunir o Conselho da República. Minha posição é de defesa vigorosa da democracia e contrária a atos como os que estamos assistindo hoje, que só contribuem para a erosão de nossa sociedade”, disse o senador, em nota.
“O Conselho é um órgão de assessoramento da Presidência da República. Bolsonaro pode ou não seguir suas orientações. A minha seria: renuncie, presidente!”, acrescentou.
Como noticiamos há pouco, Jair Bolsonaro anunciou para amanhã uma reunião do Conselho da República, órgão superior de consulta do presidente que tem como atribuição deliberar sobre “intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio”, além de “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”.
Integram o órgão o vice-presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado, os líderes da maioria e da minoria de ambas as casas legislativas; o ministro da Justiça, e seis representantes da sociedade civil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)