As renúncias ao Flamengo
O centro de treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, onde um incêndio atingiu o alojamento dos jogadores e deixou 10 mortos, recebeu cerca de R$ 10,37 milhões (em valores corrigidos pela inflação) de programas de renúncia fiscal do Governo do Rio de Janeiro, informa a Folha. Nesses casos, os governos autorizam empresas a abaterem uma...
O centro de treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, onde um incêndio atingiu o alojamento dos jogadores e deixou 10 mortos, recebeu cerca de R$ 10,37 milhões (em valores corrigidos pela inflação) de programas de renúncia fiscal do Governo do Rio de Janeiro, informa a Folha.
Nesses casos, os governos autorizam empresas a abaterem uma porcentagem do imposto devido, desde que o dinheiro seja destinado a programas previamente aprovados pelo poder público.
A cervejaria Ambev e a Lafarge, empresa de materiais de construção, foram contribuintes.
“A obrigação do clube, ao receber as doações, é prestar contas da utilização do dinheiro.”
A diretoria deve apresentar notas fiscais dos serviços contratados ou materiais comprados à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, que concedeu a autorização para a captação dos recursos.
Tanto pior se o dinheiro que poderia ter sido usado pelo governo em Segurança, Saúde e Educação tiver sido desperdiçado com um CT que pegou fogo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)