Renan: “suposições sem provas”
Tornado réu pelo STF por crime de peculato, Renan Calheiros se manifestou por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa do Senado. Segundo o comunicado: "Não há prova contra o Senador, nem mesmo probabilidades, apenas suposição..."
Tornado réu pelo STF por crime de peculato, Renan Calheiros se manifestou por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa do Senado. Segundo o comunicado: “Não há prova contra o Senador, nem mesmo probabilidades, apenas suposição.”
Eis a íntegra da nota:
“O Senador Renan Calheiros recebeu com tranquilidade a decisão do STF e permanece confiante na Justiça. A aceitação da denúncia, ainda que parcial, não antecipa juízo de condenação. Ao contrário, o debate entre os ministros evidenciou divisão e dúvidas quanto a consistência dos indícios do Ministério Público, qualificados como precários por vários deles, inclusive por alguns que aceitaram a denúncia. Não há prova contra o Senador, nem mesmo probabilidades, apenas suposição.
Na instrução, o Senador comprovará, como já comprovou, com documentos periciados, sua inocência quanto a única denúncia aceita. Os serviços foram prestados e pagos em espécie, o que é legal. O Senador lembra que a legislação obriga o Ministério Público a comprovar, o que não fez em 9 anos com todos sigilos quebrados. A investigação está recheada de falhas.
A decisão do STF, ao receber parcialmente a denúncia, também ajuda a implodir inverdades que perduraram por anos e foram se transformando, entre elas a de corrupção, de que o Senador recorreu a uma empreiteira para pagar suas despesas. Ou seja, o Senador respondeu publicamente por uma década sobre crime inexistente, sequer objeto da denúncia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)