Renan pedirá banimento de Bolsonaro das redes e 8 novos indiciamentos
Renan Calheiros disse nesta segunda-feira (25) que incluirá no relatório final da CPI da Covid um pedido de medida cautelar ao STF para que Jair Bolsonaro seja banido das redes sociais...
Renan Calheiros disse nesta segunda-feira (25) que incluirá no relatório final da CPI da Covid um pedido de medida cautelar ao STF para que Jair Bolsonaro seja banido das redes sociais, informa a Folha.
A medida ainda precisará ser aprovada pelo colegiado durante a votação do documento, prevista para esta terça (26). Segundo o relator, há ainda discussão sobre conduta criminal e tipo penal.
Renan afirmou ainda que pedirá a inclusão de mais oito pessoas no relatório —segundo ele, os nomes já estariam pacificados entre os senadores.
O pedido de exclusão do presidente das redes se dá após sua declaração que associou a vacina contra a Covid à Aids, em sua live da última quinta (21). Tanto o Facebook quanto o Instagram tiraram o material do ar neste domingo (24).
“Vou pôr em votação para que Bolsonaro seja excluído das redes, assim como aconteceu com o [Donald} Trump. Bolsonaro não muda, continua fazendo as mesmas coisas”, afirmou o senador alagoano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)