Renan admite que pode rever número de crimes atribuídos a Bolsonaro
O senador Renan Calheiros (foto), relator da CPI da Covid, admitiu neste domingo que pode rever o número de crimes atribuídos ao presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. Em entrevista à GloboNews, o parlamentar comentou o adiamento da apresentação de seu parecer. “Da minha parte, acho bom ter mais...
O senador Renan Calheiros (foto), relator da CPI da Covid, admitiu neste domingo que pode rever o número de crimes atribuídos ao presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. Em entrevista à GloboNews, o parlamentar comentou o adiamento da apresentação de seu parecer.
“Da minha parte, acho bom ter mais tempo para construirmos convergências. A decisão é coletiva, não individual”, disse.
“A lista de crimes pode ser modificada daqui para frente. Podemos acrescentar e retirar se for o entendimento da maioria da comissão. É certo que ele prevaricou à medida que ele confessou a existência da conversa com os irmãos Miranda, e que teria pedido a pessoas encaminhamento de providências. Se essas pessoas não encaminharam providências, é óbvio que ele prevaricou.”
O relator da CPI, como mostramos, pretende pedir o indiciamento de Bolsonaro por 11 tipos penais diferentes.
A lista de crimes inclui epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária; emprego irregular de dinheiro público; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de povos indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade e homicídio por omissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)