Relatório do pacote anticrime até o dia 16
Com prazo prorrogado por três vezes, a análise do pacote anticrime pelo grupo de trabalho deve ser encerrada até o dia 16 de agosto, espera o relator Capitão Augusto (PL)...
Com prazo prorrogado por três vezes, a análise do pacote anticrime pelo grupo de trabalho deve ser encerrada até o dia 16 de agosto, espera o relator Capitão Augusto (PL).
Depois de aprovado um novo texto, há duas possibilidades: ou Rodrigo Maia leva o relatório direto ao plenário, que vota a constitucionalidade e o mérito, ou cria uma comissão especial.
“O Rodrigo [Maia] me chamou para conversar na terça para ver como vamos encaixar. Falando como coordenador da bancada da segurança pública, a maior da história da Câmara, não como relator do pacote, quero que vá direto ao plenário. Queremos votar logo, e no plenário, com a representatividade certa da Câmara. Temos votos suficientes para aprovar o pacote”, disse Capitão Augusto a O Antagonista.
A proposta foi desidratada pelo grupo de trabalho, que retirou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, e o Capitão Augusto acredita que o texto possa sofrer novas alterações. Um acordo de líderes, no entanto, pode ressuscitar os pontos no plenário.
“Não somos maioria no grupo de trabalho, mas, empatando, prevalece o [meu] relatório. É nisso que estamos trabalhando para aprovar o máximo possível […] Se tiver acordo, a gente consegue ressuscitar [o que caiu no grupo de trabalho] no plenário. A prisão em segunda instância, por exemplo, é um dos pontos que podem voltar. A maneira mais democrática é colocar no plenário e deixar que ele decida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)