Relatório da CPI acusa Bolsonaro e Pazuello de homicídio qualificado
O relatório final da CPI da Covid vai acusar o governo Jair Bolsonaro (foto) de ter agido de forma dolosa (intencional) na condução da pandemia e, por isso, foi responsável por milhares de mortes. O documento, ao qual o Estadão teve acesso, atribui...
O relatório final da CPI da Covid vai acusar o governo Jair Bolsonaro (foto) de ter agido de forma dolosa (intencional) na condução da pandemia e, por isso, foi responsável por milhares de mortes.
O documento, ao qual o Estadão teve acesso, atribui ainda ao presidente e ao ex-ministro Eduardo Pazuello o crime de homicídio qualificado. Até então, o relatório atribuía a eles o crime de homicídio comissivo (por omissão).
“O governo federal criou uma situação de risco não permitido, reprovável por qualquer cálculo de custo-benefício, expôs vidas a perigo concreto e não tomou medidas eficazes para minimizar o resultado, podendo fazê-lo. Aos olhos do Direito, legitima-se a imputação do dolo (intenção de causar dano, por ação ou omissão)”, diz trecho do relatório.
O texto ainda pode ser alterado até a próxima terça-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)