Relator pede que Diego Garcia não seja punido por agredir deputado
O deputado federal João Marcelo Souza (MDB-MA), relator do processo contra Diego Garcia (Podemos-PR) no Conselho de Ética, recomendou nesta quarta (22) o arquivamento da representação. Souza escreveu que Garcia já pediu desculpas em sua defesa prévia - "manifestando...
O deputado federal João Marcelo Souza (MDB-MA), relator do processo contra Diego Garcia (Podemos-PR) no Conselho de Ética, recomendou nesta quarta (22) o arquivamento da representação.
Souza escreveu que Garcia já pediu desculpas em sua defesa prévia – “manifestando arrependimento pelo modo utilizado para expressar sua incoformidade diante de uma situação em que, no calor do momento, compreendera ser injusta”.
Hoje, no Conselho de Ética, Garcia falou de seu pedido de desculpas.
Paulo Teixeira (PT-SP), agredido por Garcia, disse hoje se sentir “reparado” pelo pedido de Garcia, mas pediu ao relator Souza para “não minimizar o fato” em seu relatório.
Em 18 de maio, na comissão especial da Câmara que debatia o cultivo de maconha no Brasil para fins medicinais, Garcia levantou-se e deu um tapa no peito do presidente Paulo Teixeira (PT-SP). A agressão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.
No mesmo dia, Garcia disse, negando a agressão: “Se eu tivesse te dado um soco, Vossa Excelência não teria continuado sentado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)