Relator no TCU recomenda aprovar com ressalvas contas do governo Temer
Vital do Rêgo recomendou em seu relatório a aprovação, com ressalvas, das contas de 2017 do governo de Michel Temer, informa o G1. "O parecer ainda será votado pelos outros ministros do TCU. Depois, a recomendação...
Vital do Rêgo recomendou em seu relatório a aprovação, com ressalvas, das contas de 2017 do governo de Michel Temer, informa o G1.
“O parecer ainda será votado pelos outros ministros do TCU. Depois, a recomendação segue para o Congresso Nacional, que é o responsável por aprovar ou não as contas anuais do governo.”
O relatório traz 22 recomendações e 4 alertas referentes às contas de 2017.
Vital do Rêgo criticou o elevado volume de renúncia de receitas do governo em 2017, referentes a benefícios tributários, como as desonerações.
Segundo o ministro, em 2017 as renúncias fiscais somaram R$ 354,7 bilhões, equivalente a 5,4% do PIB.
Vital do Rêgo alertou que entre 2003 e 2008, a média de renúncias fiscais foi de 3,4% do PIB e que, se ela fosse mantida em 2018, o governo teria economizado R$ 131 bilhões.
“Essa economia supriria todo o nosso déficit”, disse o ministro, que ainda criticou o fato de que a maior parte das renúncias fiscais beneficiam “vai para o Sudeste”, a região mais rica do país, “e não vai para quem mais precisa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)