Relator diz que seria difícil dar transparência a emendas já repassadas
O relator do parecer sobre as emendas RP9, as emendas secretas, Marcelo Castro, afirmou há pouco, em entrevista, que o projeto que regulamenta o instrumento deve manter em segredo os nomes dos parlamentares beneficiados em 2020 e 2021, como antecipado por O Antagonista...
O relator do parecer sobre as emendas RP9, as emendas secretas, Marcelo Castro, afirmou há pouco, em entrevista, que o projeto que regulamenta o instrumento deve manter em segredo os nomes dos parlamentares beneficiados em 2020 e 2021, como antecipado por O Antagonista.
As emendas secretas foram suspensas pelo STF no início do mês e, agora, o Senado discute uma maneira de garantir transparência para que os repasses sejam retomados.
“Esse aí foi um ato da Mesa, conjunto. Eu não tenho participação sobre isso. Eu sou relator do projeto de resolução que vai modificar e estabelecer o normativo para daqui para a frente. Então, tudo o que for daqui para a frente, quando a gente aprovar a resolução, terá que ter absoluta e total transparência“, disse ele à CNN.
Castro afirmou que seria difícil rastrear os responsáveis pelas emendas distribuídas até aqui.
“Isso foi bilhões de reais que foram aplicados em 2020 e em 2021. Essas de 2021, são mais fáceis de serem identificadas. As emendas lá de 2020 não. Por que o relator geral daquela época iria guardar essas indicações. Foi um recurso espalhado pelo Brasil inteiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)