Relator diz que pacote anticrime tem votos, mas falta convencer Maia
Relator do grupo criado para analisar o pacote anticrime, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) garante que a proposta tem votos suficientes e "passa brincando" por aprovação na Câmara...
Relator do grupo criado para analisar o pacote anticrime, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) garante que a proposta tem votos suficientes e “passa brincando” por aprovação na Câmara.
“Eu tenho convicção que não haverá dificuldade nenhuma em aprovar”, disse o deputado a O Antagonista, lembrando que a frente parlamentar da segurança, formada na semana passada e sob seu comando, já conta com 299 parlamentares, mais que o necessário para a aprovação.
O deputado disse que, nesta semana, vai tentar convencer Rodrigo Maia que a tramitação da proposta não atrapalha a reforma da Previdência e que é possível aprovar ambas em junho.
“Acho que dá para colocar a pauta da segurança e vai votando, porque são vários projetos. Quando estiver pronta a Previdência, a gente para e vota ela. A gente não atrapalha em nada. Eu faço meu relatório em três semanas, o grupo estuda em uma semana e depois está pronto para iniciar as votações”, projeta o deputado.
O presidente da Câmara deu 90 dias para um grupo de deputados analisar o pacote de Sergio Moro, em conjunto com projeto semelhante, de 2018, assinado por Alexandre de Moraes.
O roteiro prevê que, depois de passar pelo grupo de trabalho, o texto seja enviado a uma comissão especial (ou à Comissão de Segurança, presidida por Augusto) para primeira votação. Depois, vai à Comissão de Constituição e Justiça para nova deliberação e só então fica pronto para o plenário.
Capitão Augusto também quer conversar nesta semana com Onyx Lorenzoni para que o Planalto apoie o plano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)