Relator: desoneração da folha vai até 2023, e não 2026
O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), relator da desoneração da folha de pagamento, disse nesta quarta (17) que o projeto será modificado para valer até 2023, em vez de 2026 como está no texto hoje. "Na verdade, nós tentamos construir esse acordo até ontem [16] à noite. Ontem, no final da...
O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), relator da desoneração da folha de pagamento, disse nesta quarta (17) que o projeto será modificado para valer até 2023, em vez de 2026 como está no texto hoje.
“Na verdade, nós tentamos construir esse acordo até ontem [16] à noite. Ontem, no final da noite, inclusive com a participação da presidência desta Casa, do líder do Governo e com o governo, nós construímos um acordo no sentido de ao invés (sic) de fazermos essa prorrogação até 2026, que a gente pudesse fazer a prorrogação até dezembro de 2023, num compromisso do governo de não haver qualquer possibilidade de veto”, disse Freitas, na CCJ da Câmara.
“Então é por esse motivo que eu estou tendente, em complementação de voto, a acolher a sugestão apresentada pelo deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PB) no sentido de que, buscando esse consenso e buscando evitar qualquer possibilidade de veto, a gente possa, em harmonia com o Parlamento e com o Poder Executivo, chegar a esse consenso – até dezembro de 2023, com o compromisso também de buscarmos até esse prazo a inclusão de mais setores, e uma proposta legislativa que torne a desoneração perene”, acrescentou.
O projeto original, dos deputados federais Efraim Filho (DEM-PB) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS), prorrogava a desoneração até 2026. Essa data foi mantida no parecer de Freitas, mas, com a complementação de voto, será modificada antes da votação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)