Relator de representação contra Ricardo Barros pede mais prazo ao Conselho de Ética
O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), relator do processo contra Ricardo Barros no Conselho de Ética, pediu nesta quarta (22) uma nova extensão do prazo para entregar seu parecer...
O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), relator do processo contra Ricardo Barros no Conselho de Ética, pediu nesta quarta (22) uma nova extensão do prazo para entregar seu parecer.
“Eu queria pedir aqui encarecidamente a Vossa Excelência que não deixasse só esses cinco dias, que me desse aí mais dez dias para a frente”, pediu Cezinha, ao presidente Paulo Azi (DEM-BA).
Azi respondeu: “Vossa Excelência teve inicialmente dez dias úteis para apresentar o seu relatório. Depois, Vossa Excelência solicitou mais sete dias úteis. Esta presidência concedeu, atendeu à solicitação de Vossa Excelência. E agora Vossa Excelência solicita mais dez dias úteis. Então, esta presidência entende que [mais] cinco dias úteis é (sic) suficiente para que Vossa Excelência possa oferecer a este Conselho o parecer”.
Cezinha insistiu no pedido de mais dez dias úteis, “dada a importância do caso”.
A representação contra o líder do Governo na Câmara foi apresentada pelo PSOL. Para o partido, Barros “foi fundamental para o acordo da Covaxin com o Governo Brasileiro”. Mais do que isso, o partido diz que Barros “participou diretamente ou por interpostas pessoas, do começo, do meio e do fim de um processo bilionário eivado de suspeitas e ilegalidades”.
As representações contra Barros, Luis Miranda e Diego Garcia ganharam relatores no mesmo dia, 24 de agosto. No entanto, na pauta de hoje do Conselho de Ética constam apenas os pareceres sobre Diego Garcia e Luis Miranda. Cezinha está atrasado em relação aos colegas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)