Relator de processo de impeachment não vê culpa de Crivella
Em sessão realizada nesta quarta-feira na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, o relator do processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella, Luiz Carlos Ramos Filho, leu seu parecer pela improcedência da denúncia...
Em sessão realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o relator do processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella, Luiz Carlos Ramos Filho, leu seu parecer pela improcedência da denúncia.
Apesar de isentar Crivella de responsabilidade no episódio da prorrogação dos contratos de exploração do mobiliário urbano — que motivou o pedido de impedimento –, o vereador do Podemos apontou irregularidades cometidas por servidores que participaram dos processos administrativos.
“Aos olhos deste relator, não se enxerga a responsabilidade personalíssima do senhor prefeito Marcelo Crivella, mas não há sombra de dúvidas que o rito do processo administrativo foi subvertido de forma temerária”, diz o relator, no texto.
“Conclui-se pela improcedência da denúncia, com remessa dos autos do inquérito ao Ministério Público para apuração de inconsistências apontadas e das respectivas medidas judiciais cabíveis.”
O relatório será submetido ao plenário da Câmara na próxima terça-feira, dia 25.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)