Relator da reforma do IR retira tributação sobre dividendos de empresas do Simples Nacional
Celso Sabino (PSDB-PA), relator da segunda parte da reforma tributária, focada em reajustar as faixas do Imposto de Renda, afirmou hoje a jornalistas que irá retirar do projeto a previsão de tributação sobre lucros e dividendos pagos por empresas cadastradas no Simples Nacional...
Celso Sabino (PSDB-PA), relator da segunda parte da reforma tributária, focada em reajustar as faixas do Imposto de Renda, afirmou hoje a jornalistas que irá retirar do projeto a previsão de tributação sobre lucros e dividendos pagos por empresas cadastradas no Simples Nacional.
“Os lucros e dividendos pagos por empresas cadastradas no Simples Nacional permanecerão isentos, beneficiando assim, 5 milhões de empresas cadastradas.”
O relator do texto também anunciou que pretende aumentar a faixa de isenção desses pagamentos, que atualmente é de R$ 20 mil no projeto. Porém, o parlamentar não apresentou o novo piso. Disse que os estudos ainda estão sendo concluídos.
Mais cedo, Arthur Lira afirmou em seu perfil no Twitter que pretende votar o texto que mudas as regras tributárias já na primeira semana de agosto, logo após o recesso.
Já a tributação de empresas cadastradas no Simples Nacional havia sido rechaçada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, no último dia 21.
“O sistema Simples está mantido. Ninguém vai mexer no Simples, ninguém vai mexer no MEI”, disse Guedes.
Leia mais sobre a reforma tributária aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)