Relator acredita em aprovação sem sustos da PEC do Fundeb
O senador Flávio Arns (Rede), relator da PEC do Fundeb, disse a O Antagonista acreditar que a proposta será aprovada em definitivo sem sustos. A PEC, que já passou pela Câmara, está prevista como item único da pauta de votações no Senado nesta terça-feira (25)...
O senador Flávio Arns (Rede), relator da PEC do Fundeb, disse a O Antagonista acreditar que a proposta será aprovada em definitivo sem sustos.
A PEC, que já passou pela Câmara, está prevista como item único da pauta de votações no Senado nesta terça-feira (25).
“Amanhã e o único item da pauta. Aprovaremos por unanimidade e, na quarta, teremos a promulgação.”
Perguntamos ao senador se não há risco de os colegas travarem a votação em razão do mal-estar com o governo após a votação do veto que, mantido pela Câmara, impede o reajuste de servidores até dezembro de 2021.
Na semana passada, em reunião fechada, senadores chegaram a dizer que não votariam mais nada com o governo se Paulo Guedes não pedisse desculpas por ter dito que o Senado “cometeu um crime” ao derrubar o veto.
“A gente não tem notícia alguma nesse sentido. Criou-se um clima de dificuldade, mas sem qualquer menção ao Fundeb ou a qualquer outro projeto específico”, ponderou Arns.
A votação da PEC, adiada algumas vezes, estava marcada para a quinta-feira da semana passada, mas acabou sendo adiada justamente por conta do episódio do veto sobre reajuste de servidores.
Segundo Arns, o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, enviou um ofício aos senadores declarando “total apoio” do governo à PEC e pedindo “empenho” dos parlamentares na aprovação da matéria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)