“Relações com Alemanha só melhorarão depois da saída de Bolsonaro”
Para Roberto Abdenur, ex-embaixador na Alemanha e nos Estados Unidos, as relações do Brasil com o país europeu só melhorarão depois da saída de Jair Bolsonaro (foto) da Presidência da República...
Para Roberto Abdenur, ex-embaixador na Alemanha e nos Estados Unidos, as relações do Brasil com o país europeu só melhorarão depois da saída de Jair Bolsonaro (foto) da Presidência da República.
“Nossas relações com a Alemanha, que desde o início com Bolsonaro desceram ao nível mais baixo desde a Segunda Guerra — por conta de agressões dele a [Angela] Merkel — vão piorar ainda mais com um governo do SPD, tradicionalmente ligado ao PT, e ainda por cima com os Verdes em posição forte na nova coalizão”, disse ao site Metrópoles.
“Nossas relações com a Alemanha e também com a França só melhorarão depois da saída de Bolsonaro do governo.”
Na manhã deste sábado, como mostramos, Bolsonaro ignorou Olaf Scholz — provável sucessor da chanceler alemã Angela Merkel — durante encontro na cúpula do G20, em Roma. Também neste sábado, o presidente Emmanuel Macron admitiu que a relação da França com o Brasil “já foi melhor”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)