Reitor de universidade de Santa Catarina é cotado para assumir MEC
Jair Bolsonaro passou a avaliar no fim de semana o nome de Aristides Cimadon, reitor da Universidade Oeste de Santa Catarina, para o comando do Ministério da Educação...
Jair Bolsonaro passou a avaliar no fim de semana o nome de Aristides Cimadon, reitor da Universidade Oeste de Santa Catarina, para o comando do Ministério da Educação.
Cimadon tem 70 anos e, segundo seu currículo no Lattes, é mestre em educação e direito e doutor em ciência jurídica. Ele também possui uma cadeira na Academia Catarinense de Letras Jurídicas.
Seu nome foi levantado por parlamentares da bancada catarinense logo após uma visita de Bolsonaro a Florianópolis, no sábado. O presidente sobrevoou regiões atingidas por um “ciclone-bomba”.
A expectativa é que Bolsonaro receba o reitor no Palácio do Planalto para uma reunião até esta terça-feira (7).
Cimadon entrou na bolsa de apostas do Planalto após Bolsonaro, pressionado, desistir de nomear o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para o comando do MEC.
Nas redes sociais, Feder disse que recusou o convite feito pelo presidente. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)