Rei do ônibus ainda busca delação de operador de Cunha
O empresário Jacob Barata, conhecido como o "Rei do Ônibus" do Rio ainda busca acesso AO acordo de delação premiada de Lucio Bolonha Funaro, apontado como operador de Eduardo Cunha em esquemas de corrupção...
O empresário Jacob Barata, conhecido como o “Rei do Ônibus” do Rio ainda busca acesso ao acordo de delação premiada de Lucio Bolonha Funaro, apontado como operador de Eduardo Cunha em esquemas de corrupção.
Segundo Funaro, Barata participou do repasse de de 5 milhões de francos suíços em propina para Cunha e Jorge Picciani, que usariam os recursos na campanha de 2014.
O rei do ônibus recorreu ao STF para ter uma cópia dos depoimentos, mas Edson Fachin negou. Agora, a 2ª Turma vai decidir se um terceiro pode ter acesso ao material de uma delação por ter sido implicado pelo colaborador.
O ministro afirmou que eventual menção em termo de colaboração não confere, automaticamente, a condição de investigado ao citado e que o prematuro levantamento do sigilo pode prejudicar o êxito de investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)