Rêgo Barros faz alerta sobre eleições de 2022: “Liberdade que está em jogo”
Em artigo publicado hoje no UOL, o general Rêgo Barros, ex-porta voz do governo Jair Bolsonaro, comparou as eleições de 2022 no Brasil com o pleito de 2020 nos Estados Unidos e alertou para a influência das redes sociais e para o uso de robôs na discussão política...
Em artigo publicado hoje no UOL, o general Rêgo Barros, ex-porta voz do governo Jair Bolsonaro, comparou as eleições de 2022 no Brasil com o pleito de 2020 nos Estados Unidos e alertou para a influência das redes sociais e para o uso de robôs na discussão política.
“Em nosso país, entramos na campanha eleitoral mais importante do último quarto de século. O cenário que se percebe não é dos mais equilibrados”, disse Barros (foto).
“A pandemia ainda sem controle, a economia estagnada, o desemprego aos milhões, a polarização exacerbada e lideranças incapazes são alguns dos fatores que estarão presentes nesta batalha pelo poder”, acrescentou.
“Quando as redes sociais assumem características perniciosas de um sistema autoritário e impedem as pessoas de refletir, lhes rouba a preciosa liberdade (de ir e vir, de expressão, de opinião etc.)”, disse o ex-porta voz do governo, destacando que, esse ano, “operadores e seus robôs fazem parte do núcleo duro nas campanhas de partidos políticos, independente de matiz ideológico”.
“É a sua liberdade que está em jogo”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)