Rêgo Barros defende afastamento das Forças Armadas da política: ‘não somos peões!’
O ex-porta-voz da Presidência Otávio do Rêgo Barros disse nesta quarta-feira (21) que as Forças Armadas vivem uma "crise de imagem" e defendeu um afastamento da instituição do ambiente político-partidário...
O ex-porta-voz da Presidência Otávio do Rêgo Barros disse nesta quarta-feira (21) que as Forças Armadas vivem uma “crise de imagem” e defendeu um afastamento da instituição do ambiente político-partidário.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o general afirmou que há uma exposição negativa na mídia e citou o envolvimento de militares em escândalos na Saúde.
“Uma crise de imagem se caracteriza por uma ampla exposição negativa durante muitos dias. Vive-se, portanto, uma crise de elevada temperatura e claros reflexos para a confiabilidade da instituição.”
Sem citar nomes, Rêgo Barros afirmou que parte da classe política está tratando os militares como peões.
“Uma parte dessa classe tem-nos enxergado como peões — sacrificáveis — no tabuleiro de um jogo de interesses. Não o somos! Sempre estivemos prontos para participar do processo de construção do país, desde que nossos movimentos se alinhassem com o regramento constitucional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)