Região metropolitana do RJ teve mais 50 vítimas de bala perdida em 2014
Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, só neste ano, 52 pessoas foram atingidas por balas perdidas, 15 delas morreram
O Rio de Janeiro, especialmente sua região metropolitana, tem visto um aumento contínuo em casos de violência que afetam diretamente a população civil. Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, só neste ano, 52 pessoas foram atingidas por balas perdidas, 15 delas morreram.
Na manhã desta segunda-feira, 18, duas pessoas morreram após serem atingidas por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos que tentavam roubar uma motocicleta.
O incidente aconteceu por volta das 5h. De acordo com reportagem do G1, as vítimas são Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos, os dois morreram no local. Um dos bandidos também foi baleado.
Vítimas de bala perdida
De acordo com informações da Polícia Civil, os assaltantes tentavam roubar uma moto quando foram surpreendidos pela polícia. Ao serem abordados efetuaram disparos contra os policiais que revidaram.
Segundo o portal de notícias, os ocupantes da motocicleta foram rendidos por quatro assaltantes que estavam em um carro do modelo HRV, um deles portava um fuzil.
Deborah estava em um ponto de ônibus quando foi atingida, ela deixa uma filha de sete meses, já José embarcava num coletivo no momento que foi baleado. Segundo a Polícia Militar do Rio De Janeiro, os ocupantes da moto não ficaram feridos.
Um dos assaltantes, Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, os outros criminosos conseguiram fugir.
O caso foi relatado à 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso, que comunicou a ocorrência à Delegacia de Homicídios.
Nota da Polícia Civil:
“A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga as mortes de Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, e de José Carlos da Silva, de 64 anos. Segundo informações iniciais, homens armados em um carro tentaram roubar duas vítimas, que estavam em uma moto. Um policial militar percebeu a ação e tentou impedir o roubo. Os assaltantes reagiram e houve confronto. Um dos criminosos foi atingido, socorrido e está internado em unidade hospitalar sob custódia. Durante a ação, um tiro atingiu Deborah Vilas Boas em um ponto de ônibus; e outro José Carlos da Silva, que estava no interior de um ônibus. A equipe da DHC foi ao local, realizou perícia e iniciou as investigações para identificar os suspeitos e a autoria dos disparos que atingiram as vítimas. Duas armas que pertenciam ao bando foram apreendidas para serem periciadas, e a do policial foi recolhida com a mesma finalidade. Diligências estão em andamento para elucidar as circunstâncias do crime e esclarecer todos os fatos.“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)