Reformas não andam por ‘desentendimento político’, afirma Guedes
Em evento virtual promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção nesta quinta (3), Paulo Guedes disse que o desentendimento político envolvendo a disputa pela presidência da Câmara paralisou a pauta de reformas defendidas pelo governo...
Em evento virtual promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção nesta quinta (3), Paulo Guedes disse que o desentendimento político envolvendo a disputa pela presidência da Câmara paralisou a pauta de reformas defendidas pelo governo, relata a Folha.
O ministro da Economia alegou que, mesmo em período eleitoral, propostas da equipe econômica avançaram no Senado e disse esperar que a Câmara vote textos como a reforma administrativa e o projeto sobre a autonomia do Banco Central.
Segundo Guedes, até as últimas semanas, o governo vinha conversando com membros do Congresso sobre a reforma tributária. “Com esse desentendimento político envolvendo a disputa da presidência da Câmara, esses entendimentos estão parcialmente interrompidos.”
“A conversa está mais ou menos interrompida porque o eixo governista quer a aprovação do BC independente e da reforma administrativa, que já está lá [na Câmara], e o relator [da reforma tributária] e o presidente da Câmara [Rodrigo Maia] preferem começar a tributária agora”, acrescentou o ministro.
” Está parado porque está havendo um desentendimento político, está bastante claro para o Brasil inteiro, mas é natural, é da democracia”, concluiu Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)